Designer francês de 78 anos morre afogado em Trancoso

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 27/02/2024 - 11:51
Link

O designer francês Lucien Paul Pierre Pellat-Finet, de 78 anos, morreu em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na tarde desta segunda-feira (26). Ele foi vítima de um afogamento e estava acompanhado de amigos e familiares. 

O francês fez aniversário no último dia 11 de fevereiro. A morte dele foi confirmada pela família através das redes sociais do artista, que era conhecido como "rei do cashmere". 

"É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat Finet, na tarde de hoje em Trancoso. Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos. Oportunamente, informarei detalhes da cerimônia de despedida", informou sua sobrinha, Camille Dauchez. 

Designer e estilista, Lucien tinha lojas em Paris e Nova York. Ele residia em Itaquena, uma praia próxima a Caraíva, e estava em Trancoso, como fazia há mais de 30 anos, para aproveitar as celebrações do seu aniversário. Apaixonado pela região, ele mantinha a Casa Santa Rita, uma propriedade luxuosa nas proximidades da Praia de Itapororoca, toda em madeira e com 10 cômodos espalhados pelo jardim em chalés. 

O corpo de Lucien Pellat-Finet será cremado ainda esta semana. A família aguarda trâmites burocráticos para realizar a cerimônia.

Designer francês de 78 anos morre afogado em Trancoso - (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS